Em sessão especial realizada no dia 31 de outubro, os parlamentares de Pilar de Goiás escolheram a vereadora Anyelma para presidir a Casa em 2020
No último dia 31 de outubro, os vereadores da cidade de Pilar de Goiás se reuniram no Plenário da Câmara Municipal para a eleição da nova Mesa Diretora, que será responsável por administrar os trabalhos da Casa no ano de 2020. Na ocasião, 08 dos 09 parlamentares participaram da sessão, que também teve a presença do prefeito Sávio Soares, do vice-prefeito João Grilo, secretários municipais e populares, além de familiares dos vereadores. Na ocasião, apenas uma chapa de consenso foi registrada, a qual teve como candidata à presidência a vereadora Anyelma Pereira Castilho (PDT), que está em primeiro mandato e vai presidir a Câmara pela primeira vez, após ser aclamada por unanimidade dos parlamentares locais. Com ela, também farão parte da nova Mesa Diretora os vereadores André Corsini, como vice-presidente; Hércules Magno como primeiro-secretário e Vilcireny, como segunda-secretária.
De acordo com o atual presidente da Câmara, vereador André Corsini, a eleição foi antecipada para o fim de outubro pelo fato de sua gestão ter ainda alguns outros eventos para promover no decorrer dos meses de novembro e dezembro, citando como exemplo a entrega do título de cidadania pilarense. “Achamos melhor antecipar a votação da escolha da nova Mesa Diretora agora para o final de outubro, para que nos preocupemos apenas na organização dos outros eventos previstos para o resto do ano. Quero parabenizar a nova presidente pela eleição e desejar-lhe sucesso”, disse André.
O presidente André destacou ainda, a importância da união entre os parlamentares de Pilar de Goiás, o que pôde ser observado na eleição da Mesa Diretora, haja vista que 8 vereadores compareceram e todos votaram a favor da chapa apresentada. “A primeira eleição foi mais acirrada, tivemos duas chapas, mas nas duas últimas já contamos com essa união entre nós, que fomos eleitos em palanques diferentes, mas deixamos de lado a política e decidimos caminhar juntos em busca de benefícios para nossa comunidade”, afirma André Corsini.
Sobre a presidente eleita, o atual presidente André Corsini, que já presidiu o Legislativo de Pilar de Goiás por duas vezes, disse acreditar que ela fará uma excelente gestão. “Temos boas perspectivas em relação ao mandato da Anyelma, pois é esposa de um ex-vereador de três mandatos, que já foi candidato a vice-prefeito. Eles têm muita experiência. Além disso, Anyelma é uma pessoa muito competente e humilde, que trabalha em conjunto com os demais vereadores. Com certeza será uma excelente presidente, não tenho dúvida alguma que ela fará uma bela gestão no ano de 2020”, afirma.
Presente à sessão de escolha da nova Mesa Diretora da Câmara, o prefeito Sávio conversou com nossa reportagem e destacou a importância de os vereadores escolherem por unanimidade seus próximos dirigentes. “Percebemos a união e o compromisso dos vereadores, que sempre decidem e escolhem a chapa e comum acordo. Quero parabenizar à vereadora Anyelma e dizer que pretendemos manter a mesma boa relação com o Legislativo em sua gestão”, disse o prefeito.
Visivelmente emocionada e feliz pela escolha dos colegas, a vereadora Anyelma do Marlenilton, como é conhecida, disse que não podia mensurar o tamanho de sua alegria em receber dos colegas essa missão, que classificou de honrosa. “Só tenho que agradecer a Deus primeiramente, a meu esposo, que é meu braço direito, meus amigos eleitores de Pilar de Goiás, bem como aos colegas vereadores por me confiarem tão honrosa missão, que é coordenar os trabalhos da Casa Legislativa de nosso município. Vamos trabalhar para não desmerecer essa confiança”, disse a presidenta eleita.
Sobre metas de gestão, Anyelma disse que existem muitos projetos a serem executados, mas afirmou que todos serão estudados e conversados com os demais colegas parlamentares. “Quero fazer uma gestão coesa e harmônica, tanto com os demais vereadores quanto com o Poder Executivo. Que esse nosso próximo mandato continue sendo de união, votando e aprovando os projetos que são bons para a comunidade”, concluiu.